Trocas e Devoluções

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Como solicitar trocas e devoluções?
Exclusivamente através do nosso atendimento pelo site 
www.b2btech.com.br o qual lhe orientará para preencher o Formulário de Atendimento RMA.

 

Os produtos deverão estar nas seguintes condições:
• Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
• Na embalagem original;
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• Acompanhado do manual e com todos os acessórios (cabo, cd de instalação, mouse, teclado e etc.);

 

Processo de devolução:
Antes de solicitar a aprovação para um processo de troca ou devolução, o cliente deverá preencher o Formulário de Atendimento RMA, ocasião para avaliação do produto e do problema apresentado.

 

• A autorização de Troca RMA/Devolução terá validade de 15 dias corridos a partir da data de aprovação. Decorrido este prazo um novo processo deverá ser iniciado.
 

• Após devidamente autorizado, o produto objeto da Troca RMA deverá ser enviado para o endereço informado acompanhado sempre de cópia da Nota Fiscal correspondente ao produto.
 

• O cliente deve embalar adequadamente o produto, de forma a protegê-lo durante o transporte.
 

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 1 (um) dia útil, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
 

Motivos para RMA e Devoluções:
• Caso tenha percebido algum defeito no produto adquirido conosco em um prazo dentro de sete dias após chegada do produto, deve-se contactar nosso setor de atendimento ao cliente e preencher o “Formulário de Atendimento RMA”, para que a troca seja analisada.

 

• Caso o prazo de 7 dias expire, o contato deverá ser feito diretamente com a rede autorizada do fabricante do produto.

 

Cada fabricante tem um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, deve-se entrar em contato com o fornecedor para esclarecimentos.
 

Aprovação de troca por mau funcionamento (RMA - Atendimento)
• Após a análise, a equipe de atendimento irá informar se o material da garantia requerida está no prazo ou não, caso não esteja, o cliente é informado e/ou direcionado ao fabricante e o processo encerrado junto à nossa empresa. Caso esteja no prazo de garantia deve-se seguir o procedimento 1.2.

 

• 1.2 A equipe de atendimento solicita imagens (fotos) do produto para identificar se o mesmo possuí avarias físicas, pois a garantia cobre defeitos técnicos e não avarias físicas, esta é uma pré-analise e não isenta a análise no ato do recebimento ou abertura da O.S (Ordem de Serviço).
 

Caso haja avaria física apontada na pré-analise o cliente é informado e o processo encerrado. Caso não haja identificação de avarias segue-se o procedimento 1.3.
 

• 1.3 Após análise das fotos e comprovação de que o produto está dentro do prazo de 7 dias de sua chegada, a equipe de atendimento autoriza o envio de Remessa para Conserto ao cliente, o cliente deve enviar o produto para endereço indicado pela equipe de atendimento. Após chegada do produto no Centro de Distribuição no endereço indicado, o produto será analisado, após análise a equipe de atendimento informa ao cliente qual será a tratativa do fornecedor.
 

Observações Importantes:
Nosso prazo é de até 30 dias para atender o cliente com o produto novo a partir do momento em que chega o produto com defeito que o cliente nos enviou em nossa operação.

 

Regras para cancelamento de licenças:
Toda e qualquer solicitação para cancelamento de Licenças deverá ser aprovada previamente de acordo com a Política do Fabricante.

 

Exclusões de garantia:
A garantia poderá ser considerada invalida quando:

 

• O produto apresentar indícios de danos físicos, por imperícia técnica.
 

• O defeito relatado for provocado por uso inadequado ou em desacordo com seu propósito inicial, com as instruções e limitações descritas no manual do usuário, manual de instalação e guia rápido recebidos com o produto.
 

• Os selos da empresa, inviolabilidade e outros identificadores do produto forem removidos ou adulterados, parcial ou totalmente, ou ainda sobrepostos por qualquer outro.
 

• O equipamento for consertado ou manuseado por técnicos não autorizados pelo fornecedor.
 

• O defeito for ocasionado por agentes da natureza ou acidentes.
 

• Qualquer regra adicional, especificada pelo fabricante, for descumprida, na íntegra ou mesmo parcialmente.
 

• Acima de 7 dias a garantia do produto passa a ser do fabricante.

 

 

Observação: Estas políticas poderão ser alteradas a qualquer momento pela B2B Tech sem prévio aviso.

Revisada em 08/11/2019.

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